Missão
“O Geração Top tem como finalidade não só o ensino de aprendizagem, mas também uma preocupação na construção de um processo educativo que seja o reflexo da formação integral do aluno na sua condição de ser humano, na sua dimensão pessoal e social”
Admissão
Após a confirmação da vaga, a admissão inicia-se com o conhecimento das normas de funcionamento, valores contratuais para prestação do serviço e o compromisso do seu cumprimento. O pagamento da inscrição e seguro asseguram o início do processo, sendo depois necessário:
• Preenchimento de ficha de inscrição;
• Apresentação de cartão de cidadão com a finalidade de obter dados necessários à ativação do seguro de acidentes pessoais (NIF e Número de utente);
Respeitando o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados Pessoais (RGPD) de 25 de maio de 2018, o Geração Top encontra-se empenhado na proteção e confidencialidade dos dados pessoais, garantindo que o tratamento dos dados pessoais efetuado seja lícito, real, transparente e limitado às finalidades autorizadas.
Organização do Apoio ao Estudo
O Geração Top presta serviços de Apoio ao Estudo e Explicações desde o 1º ao 3º ciclo. Promove ainda dinâmicas de desenvolvimento de métodos e técnicas de estudo adequadas.
As áreas pedagógicas e de ensino serão asseguradas por professores credenciados e ajustados ao nível de ensino do aluno. As explicações individuais obedecem a uma bolsa de professores entre os quais será escolhido o que mais de adequará ao aluno e de acordo com a sua preferência e necessidades.
Por decisão Técnica os alunos terão o acompanhamento diário de um (a) professor(a) para realização de tarefas diárias escolares e outras áreas de estudo que sejam considerados importantes na base de aprendizagem em que os alunos se encontrem.
Informamos os Encarregados de Educação que os alunos terão de trazer os seguintes materiais para o centro de estudos:
• Dossiê com folhas de linhas e quadriculadas para o seu próprio uso;
• Estojo com material necessário em aula·;
• Resma de papel para impressora;
• E adquirir o Boné com o logótipo da Geração Top.
Nota: Todo o material deve vir devidamente identificado (livros, cadernos, estojo e dossier no exterior). Caso seja necessária a aquisição adicional de material escolar, ao longo do ano, será comunicado aos alunos e aos Encarregados de Educação com a devida antecedência. Devido às novas regras do Covid-19, o material usado no centro permanecerá no mesmo, exceto o material que será usado nas aulas.
Explicações Particulares
O serviço de explicações particulares tem como objetivo esclarecer dúvidas de conteúdo e colmatar lacunas concetuais que dificultem a progressão nas respetivas disciplinas.
As explicações particulares são também indicadas para os bons alunos que pretendam obter resultados excelentes, contudo no que se refere ao acesso ao ensino superior.
Os nossos professores são credenciados nesse domínio, o que contribui significativamente para o sucesso.
Cada explicação tem a duração de 1 hora (exceto por indicação da docente).
Em caso de falta do docente a explicação será compensada numa data a combinar com os alunos ou encarregado de educação.
Se o aluno não puder comparecer a uma explicação, é responsabilidade avisar o centro com o mínimo de 4 horas, caso contrário será cobrada.
Professores
Deveres:
•Ensinar, explicar e acompanhar os seus alunos com rigor /competência académica;
•Promover o gosto pela aprendizagem e sucesso escolar;
•Fornecer/ elaborar fichas de trabalho adequadas às necessidades;
•Tratar os alunos com correção e educação;
•Zelar pela segurança e bem-estar físico e psicológico dos alunos que lhe foram confiados;
•Comunicar o desempenho dos alunos;
•Participar quaisquer ocorrências significativas.
Direitos
•Ser tratados com educação e correção;
•Trabalhar num ambiente acolhedor.
Encarregados de Educação
Deveres:
•Informar o centro de estudos sobre doenças, alergias ou outras condicionantes que possam interferir no desenvolvimento/comportamento e atitudes do seu educando;
•Informar o centro de estudos sobre doenças e outras situações que possam prejudicar alunos e professores;
•Colaborar na delineação de estratégias que visem a melhoria do desenvolvimento do seu educando;
•Proceder ao pagamento atempado das mensalidades.
Direitos
•Ser informados sobre o desenvolvimento do seu educando;
•Ser informados sobre as normas e regulamento do centro de estudos;
•Contactar o centro de estudos sempre que desejarem e ser tratados com educação.
Educandos
Deveres:
•Comportar-se de forma adequada, respeitando colegas e professores;
•Procurar manter o silêncio;
•Realizar de forma empenhada as propostas de trabalho;
•Cumprir as normas gerais de funcionamento;
Nota: No caso de se verificar um comportamento inadequado, o centro informará o encarregado de educação. A repetição de comportamentos impróprios, bem como violação de regras básicas e conduta poderão conduzir a anulação da inscrição.
Direitos
•Acompanhamento rigoroso, competente e motivador por parte dos professores;
•Um esclarecimento de todas as suas dúvidas;
•Usufruir de fichas de trabalho e outros materiais de apoio;
•Ser tratado com correção e educação.
Normas Gerais
Durante o apoio escolar na sala de estudo não é permitido:
•Usar o telemóvel;
•Ingerir alimentos fora do horário previsto;
•Fotografar ou filmar;
•Usar linguagem inapropriada.
Nota: Os professores/funcionários poderão fotografar momentos especiais, mas as fotografias só_ serão divulgadas/expostas mediante autorização prévia dos encarregados de educação.
Funcionamento e Horários
O Geração Top funciona durante todo o ano (exceto agosto).
Encerramento: Às 19h00m.
Início Apoio Estudo: 14h30 às 18h30m. Neste período estarão professoras a assegurar apoio pedagógico.
De salientar que em períodos letivos os horários do 1º ciclo serão de acordo com integração dos alunos nas atividades extracurriculares das escolas. Os horários do 2º e 3º ciclo serão em função do horário escolar dos alunos.
Os serviços contratados não serão prestados, nos dias:
•Carnaval e todos os feriados nacionais;
•11 de setembro (Feriado Municipal);
•24, 26 e 31 de dezembro e 2 de janeiro;
•Quinta e Sexta-feira Santa.
Pagamento
O pagamento deverá ser efetuado até dia 8 de cada mês e solicitamos que, seja enviado o comprovativo de transferência bancária para o e-mail da Geração Top com a respetiva identificação do educando (geracaotop2018@gmail.com) aquando da sua realização. O não pagamento após esta data, implica penalização 10%.
A contratualização envolve pagamento do Centro de Estudos de Setembro a julho (inclusive e na íntegra) (pago em 3 prestações iguais de outubro a dezembro do ano letivo em questão).
Alertamos que o pagamento será realizado na íntegra mesmo que a criança não frequente o centro na totalidade do mês, ou os dias que contratualizou com a entidade.
No ato de admissão serão cobrados:
• Valor de inscrição: 55€ (pago no ato da matrícula)
• Valor de renovação de inscrição: 50€ (pago uma vez por ano, no mês de julho)
• Valor de seguro: 26€ (pago uma vez por ano, sujeito a atualizações)
O mês de agosto pelo fato de o centro estar encerrado não será pago.
O valor mensal estabelece a prestação dos serviços acima referidos em período letivo.
Regime de Exceções
Em caso de processos extraordinários, (como por exemplo, pandemias) o centro mantém o dever de garantir apoio online ou de outras formas, sendo o pagamento ajustado de acordo com o serviço prestado, não sendo este, motivo de suspensão do contrato, nem cessação de pagamento.
Responsabilidade e Equipamentos Eletrónicos Pessoais
Todos os alunos estarão obrigatoriamente seguros contra acidentes pessoais na companhia de Seguros Ageas (para consulta).
Os alunos poderão trazer para o Centro de Estudos Geração Top equipamentos eletrónicos de uso pessoal (ex.: telemóveis, tablets, smartwatches), mas devem ter em atenção as seguintes normas:
• O Centro de Estudos Geração Top não se responsabiliza por quaisquer danos, perdas, extravios ou furtos relacionados com equipamentos eletrónicos pessoais trazidos pelos alunos.
• O uso destes equipamentos não é permitido durante o horário de apoio ao estudo ou explicações, exceto se houver autorização expressa por parte da equipa pedagógica.
• Em caso de danos provocados a equipamentos eletrónicos de outros alunos, por ação intencional ou negligente, os encarregados de educação poderão ser responsabilizados pelos custos de reparação ou substituição.
• Recomenda-se que os alunos evitem trazer dispositivos de elevado valor, exceto quando absolutamente necessário e com conhecimento prévio do Centro.
Desistências
Em caso de desistência ou cessação de vinda por tempo superior a 2 meses por parte do aluno, esta deverá ser avisada com um mês de antecedência. Caso esse aviso não se verifique, o centro não devolve qualquer tipo de pagamento.
Alterações de regularidade de frequência (aumento ou diminuição de vezes), também deverá ser avisada com 1 mês de antecedência.
Alterações de dias de frequência (exemplo: mudar de segunda-feira para quinta-feira), também deverá ser avisada com 1 mês de antecedência.
Nota: Qualquer outro assunto relacionado com a orgânica do Geração Top será decidido pela coordenação, caso esteja omisso no presente regulamento.